segunda-feira, 28 de julho de 2008

Mais um começo


É sempre bom começar, seja o que for, seja onde for! Começar dá esperança, faz acreditar que é possível a mudança. Este blog nasce numa tarde de Verão, algures no Alentejo esquecido, e vai servir para resumir o Verão de alguém que trabalhava e estudava e que por motivos de saúde vai ter pelo menos um mês sem obrigações. Não aguento estar parada e por isso tenho-me dedicado ao ponto cruz, inscrevi-me em imensos workshops, enfim um Verão quente com muitos livros, bordados e culturas.
Na imagem ao lado um marcador de livros que fiz em ponto cruz com o intuito de o usar muito:) Ainda falta colocar uma capa atrás para que fique ainda mais bonito mas acho que está amoroso e que isso vai motivar sem dúvida a minha vontade de ler.
O DN está a oferecer livros de bolso, actualmente ando a ler um livro das edições Público , de Maria Alzira Seixo , Os poemas da minha vida, são no fundo poemas que marcaram a vida de Maria Alzira Seixo.

"Écloga de Jano e Franco"

"Dizem que havia um pastor
entre Tejo e Guadiana,
que era perdido de amor
por uma moça Joana.
Joana patas guardava
pela ribeira do Tejo,
seu pai acerca morava,
e o pastor, de Alentejo
era, e Jano se chamava.
..."

Berdardim Ribeiro

Gostei particularmente deste poema pois chamo-me Joana sempre vivi perto do Tejo e apaixonei-me por um menino Alentejano de nome José, este poema fala do amor de Jano e Joana tal como provavelmente falarei neste blog do amor da Joana e do José.
Vou continuar a ler, beijinhos pontinhos e culturas:)

Nenhum comentário: